Mais notícia boa. É cada vez mais crescente o número de empresas que buscam aos programas de incentivos oferecidos pelo Governo do Maranhão a fim de se instalarem no estado ou ampliar seus empreendimentos. De janeiro a julho deste ano, mais seis empresas assinaram, com o Conselho Deliberativo do ProMaranhão (Condep), Termo de Compromisso para receber os benefícios do programa.
O último registro mostra que 30 empresas assinaram o Termo de Compromisso para receber incentivos. Juntas somam investimentos na ordem de R$ 7,28 bilhões, com estimativa de geração de empregos de mais de 70 mil, entre diretos e indiretos.
Este ano sete empresas tiveram cartas consultas aprovadas pelo Condep para usufruir do benefício. São elas: Fidara Central de Produção de Alimentos, empresa maranhense que será uma Máster Franqueada da Habib’s, rede de fast food brasileira especializada em comida árabe; Oleaginosas Maranhenses S.A (Oleama), que, depois de nova expansão, terá capacidade de geração 348 empregos diretos; Apis Nativa Agroindustrial Importadora (produção de mel); Indústria e Comércio de Artefatos de Concreto; Curtume Santa Maria e WPP Indústria e Comércio de Colchões Ltda, que assinou o Termo de Compromisso na última sexta-feira (12) e a partir deste mês passa a produzir no estado. Quando estiver funcionando em plena capacidade (no 3º ano), a fábrica vai gerar 300 empregos diretos e mais 900 indiretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário