quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vereador Raimundo Diôgo (PT) propõe Título de Cidadão Coroataense ao empresário e filósofo Roberto da Marlene Jóias

Vereador Raimundo Diôgo (PT) defendendo sua matéria
Nesta tarde de quinta-feira, 15/10, o petista Raimundo Diôgo apresentou em plenário o Título de Cidadão Coroataense ao senhor Roberto dos Anjos.  

O vereador Raimundo Diôgo (PT) usou a tribuna e apresentou o projeto de Lei de número 009/2015 para conceder título de cidadão coroataense ao empresário e filósofo conhecido como Roberto da Marlene Jóias, ele é comprometido com a educação, pois o mesmo é professor.   

"Senhor presidente, senhores vereadores, boa tarde aos companheiros que estão na galeria, prestigiando essa sessão. Bom séria que pelo menos uma vez a cada semestre ou a cada mês os coroataenses pudessem acompanhar como disse muito bem o companheiro Juscelino o desempenho de seu representante', disse o vereador Raimundo Diôgo ao iniciar seu discurso. 

"Eu trago a apreciação desse plenário a honrosa matéria a essa casa o Projeto de Resolução propondo a cidadania coroataense ao senhor Roberto ao qual nós acostumamos a chamar de Roberto da Marlene Jóias. Todos nós de Coroatá até possa pensar que ele seja coroataense; pelo tempo que ele está em Coroatá; pela sua ligação com o povo de Coroatá e pela contribuição que ele tem  dado ao desenvolvimento de Coroatá", disse o vereador Raimundo Diôgo ao defender sua matéria.  

"Roberto dos Anjos é natural de Nova Iguaçu Rio de Janeiro e é desentende de portugueses; é uma pessoa tipicamente do nosso perfil  porque nós somos descendentes dos portugueses ou dos índios. Ele é formado em Filosofia tem pós-graduação em Supervisão e Gestão Escolar pela Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME). Ele é professor também é ourives além de comerciante ele é empresário", destacou o vereador Raimundo Diôgo.


O parlamentar Riba Maia discursa apenas para os vereadores na sessão no Grande Expediente; saiba mais

Vereador e líder de governo Riba Maia (PTC)
Líder de governo e vereador Riba Maia (PTC) repudia a falta de compromisso da Rádio Geração Jovem FM 87,9 com a Câmara. 

O parlamentar ao usar o Grande Expediente para fazer seu discurso falou apenas para os vereadores presentes, pois não estava no ar e nem ao vivo. 

Ao iniciar lamentou o episódio que aconteceu com ele durante a sua fala nesta sessão de quinta-feira, 15/10 e disse que isso não pode acontecer.


“Senhor presidente, senhores vereadores, o povo de Coroatá que nos acompanha através da rádio. Eu quero fazer um registro nesse momento a Rádio Geração Jovem já não é mais a primeira vez que sempre no final da sessão a rádio sempre sai do ar, a rádio não transmite seja la o vereador de governo ou de oposição eu quero que isso fique registrado isso não pode acontecer porque a rádio eu acredito que tem um contrato com essa casa e se tem um contrato tem que cumprir. Não é a primeira vez já aconteceu com o vereador Jocimar hoje eu estou aqui falando apenas para o Plenário que fique registrado isso. A rádio tem que cumprir com essa casa ou o presidente César tira a rádio e bote uma que queira fazer o trabalho. Eu quero que a rádio se justifique o porquê que isso vem acontecendo há várias sessões a rádio tem que tomar um posicionamento, a rádio tem que corrigir seja la como for ou que então tire o contrato e coloque em uma rádio que queira fazer o trabalho para o qual foi paga”,  lamentou o episódio o vereador Riba Maia.

Vereadores de Coroatá temem que eleitor não consiga fazer o Recadastramento Biométrico em tempo hábil

À esquerda, ver. Léon Camilo ao centro ver. Josean Veras à direita ver. Wllisses Muniz
A Câmara de Vereadores de Coroatá realizou nesta tarde de quinta-feira, 15/10, mais uma sessão ordinária.

Sessão dirigida pelo presidente do legislativo municipal, vereador Alexandre César Trovão (PV).

Em seguida o presidente concedeu a palavra aos parlamentares que fizeram uso da tribuna os mesmos aproveitaram o Pequeno Expediente para homenagear os mestres da educação coroataenses, ou seja, os professores que tem dedicado seu tempo e seus conhecimentos em favor de transmitir conhecimentos em ajudar e somar na formação das nossas crianças e jovens de nosso município.

Outro assunto bastante discutido por todos os vereadores que fizeram uso do Pequeno Expediente foi o Recadastramento Biométrico aos eleitores coroataenses. Os vereadores ressaltaram que esteve hoje quinta-feira pela manhã em reunião com o Poder Judiciário e destacaram a importância do recadastramento, pois não fazendo podem ocorrer em penalidades pela justiça eleitoral destacou os vereadores da tribuna.

Os vereadores disseram que a procura ainda está muito pouca e lenta por parte dos eleitores coroataense, o recadastramento está acontecendo em dois locais um no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Coroatá na Rua São Francisco no centro o outro é no Fórum Municipal de Coroatá na Rua Gonçalves Dias, centro.

E o prazo para o recadastramento estipulado pela Justiça Eleitoral aos eleitores vai até o dia 29 de janeiro de 2016. Então não deixe para a última hora é  o que pedem os vereadores em sessão. 

Mais informações da sessão e da Ordem do dia em instantes: