terça-feira, 24 de setembro de 2013

Maranhão gerou mais de 3.500 empregos formais em agosto, diz Caged

Janine Brasil/G1

Dados foram divulgados nessa segunda-feira (23). No acumulado do ano, 6.101 novos postos foram gerados
 
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que, o Maranhão, gerou 3.535 vagas de emprego formal em agosto. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, 6.101 novos postos de trabalho foram gerados.
Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (23). As cidades de São Luís (1.470) e Coelho Neto (1.397) foram as que tiveram maior destaque no desempenho. O número corresponde a uma expansão de 0,78% em relação ao mês anterior - proporcionalmente, o melhor desempenho do Norte-Nordeste.
De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Heluy, o Maranhão entrou num período crescente de vagas de emprego no segundo semestre. "Estamos dando início, esta semana, à prospecção de vagas temporárias para o fim do ano e vivemos a expectativa de conclusão de obra de expansão de quase todos os shoppings de São Luís. O cenário ainda é indicativo de um crescimento sustentável do mercado de trabalho", avaliou.

A equipe de Relacionamento com Empresas da Setres deve visitar, nesta semana,  shoppings, centros comerciais, regiões de comércio em bairros e Rua Grande - maior região de comércio a céu aberto do Maranhão - para captar vagas temporárias para o período de fim de ano.
Entretanto, o secretário reforçou a necessidade da aproximação das empresas maranhenses com o Sine-MA. "Temos soluções em recrutamento e seleção de pessoal para as empresas; um banco de currículos com mais de 200 mil candidatos e disposição para atender com qualidade. Tudo sem qualquer ônus para as empresas parceiras do Sine", garantiu José Antônio Heluy

Fonte: G1 Maranhão

Incêndio gerou pânico em moradores do bairro Vila Maranhense

 
Foto: Antônio Silva
Arredores do bairro Vila Maranhense em chamas
Um grande incêndio atingiu na tarde desta terça feira, (24/09), uma área de matagal próximo as casas no bairro Vila Maranhense, que fica localizada no alto do bairro da Mariol. As chamas chegaram a quase três metros de altura, segundo informações, e a fumaça preta no céu foi vista em quase toda a cidade.
O incêndio que começou por volta do meio-dia chegou a assustar os moradores da Vila Maranhense. Algumas casas do bairro ainda são cobertas de palha, os proprietários dessas residências temiam perder tudo.
Mesmo com tanta agressividade o fogo não chegou a atingiu nenhuma casa da via.
O incêndio se alastrou rapidamente devido o forte calor que atinge a cidade coroataense. De acordo com as informações, o matagal foi queimado para o terreno servir de roça. Segundo o dono do local, o fogo sempre esteve sobe controle, embora não parecesse. Mas para outros moradores da localidade o risco era evidente, não apenas pela possibilidade do fogo atingir as casas, como também as faíscas fazerem isso.

Foto e Informações: Antonio Silva


Administração Teresa Murad cumpre a Lei de responsabilidade fiscal e mostra transparência

Imagem: Internet
Audiência Pública Municípios acima de 50.000 mil habitantes.
 
Atendendo ao disposto no Art. 9º, 4º da Lei Complementar nº 101 de 04/05/2000-Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
(com exigência ficou para a partir de 2006)
 
O poder executivo atualmente administrado pela Prefeita: a Exma.
 
Sr.ª Maria Teresa Trovão Murad, torna-se público junto a esta casa
 
legislativa e a todos os presentes, faz-se a demonstração do cumprimento de metas ficais, relativo ao 2º Quadrimestre do exercício de 2013 da Prefeitura Municipal de Coroatá.
 
Convido o Contador: Hygo Fernandes
 
Para exibir as demonstrações que se fazem necessárias para o cumprimento deste ato.
 
 
Por: Prof. Manoel Rodrigues
 

Mentir é muito feio. Papai do Céu não gosta, Cléo


Foto: Internet
Sobre a questão da audiência do seu Blog, Carlos P. Filho manifesta-se, pela primeira vez e esclarece que há muita malícia, maldade e pouca ética nos ataques do blogueiro neocomunista, proprietário da página Coroatá de “Verdade”. Externou o Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho.

Primeiro, embora o nosso Blog tenha sido criado em 2011, a frequência de postagens fora muitíssima abaixo do ponto de ativação. Postamos apenas 02 matérias. Em 2012 inteiro, somente 24. Neste ano, somando-se os 07 primeiros meses, produzimos só 25 posts. No mês de junho, nada foi publicado. Então, neste período, de 2011 a julho de 2013, o total ficou em apenas 51 posts. Com esta produção, como o Blog poderia ter acessibilidade? Era praticamente inexistente. Nesta época, tínhamos outras ocupações, entre elas (a mais recente), eleger a prefeita Teresa Murad (PMDB). Pomos em derrocada aquele governo corrupto amovelista. Acrescentou o Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho.

Segundo, a ativação propriamente dita veio ocorrer agora, nos últimos 45 dias, quando já atingimos a quantia de mais 92 posts. Eles já nos renderam 8.177 acessos. O Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho, disse ainda: proporcionalmente, contra seis meses do "Coroatá de Verdade” X "Blog do Carlos P. Filho", teríamos 49 mil acessos. Ou seja, a metade do oponente. Portanto, não estamos perdendo em audiência. Estamos chegando lá. Estes dados, se bem avaliados pelo esnobe neocomunista, representam ameaça ao “poderio” do Coroatá de “Verdade”. Frisou, o Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho

Terceiro, o esnobe neocomunista acha desnecessário a existência do nosso Blog; mas, ignora a permanência de vários blogs aliados dos neocomunista amovelistas desavergonhados de Coroatá. Declarou, o Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho. revela

Quarto, ao tempo em que demostra tamanha vaidade, tentando esnobar os seus números contra o nosso Blog, afronta outro colega da Blogosfera, do Coroatá Online. Está semana questionou a preocupação do proprietário do Coroatá Online (Antonielson Sousa) em relação ao rankeamento dos blogs. Perdendo de feio para o Coroatá Online [veja aqui os números], não tendo o que dizer, proferiu, cinicamente, o seguinte despautério: “Por que o Coroatá OnLine se preocupa tanto com rankeamento? Nós não, o que queremos é repercutir”. Revelou, o Jornalista e Secretário de Comunicação, Carlos P. Filho.

Quinto, e a propósito, nós sabemos trilhar o caminho do sucesso. Anteriormente à publicação do nosso Blog, tínhamos o site Diário do Poder com mais de 440 mil acessos. Contudo, a nossa humildade, graças a Deus, nunca nos permitiu o assanhamento de jogar confetes naqueles números. Exclareceu o Secretário de Comunicação Carlos P. Filho.

Sexto, cabe aqui um recadinho ao Cleo: - Nós não estamos preocupados com o aspecto quantitativo da acessibilidade. No aspecto da repercussão que você se vangloria, queremos com certeza fazê-lo e já conseguimos isto (veja a sua preocupação contra o nosso Blog). Mas, com a qualidade de nossa produção jornalística, desejamos ardentemente influenciar positivamente cada vez mais a nossa sociedade, no sentido de contribuir muito para o seu desenvolvimento pleno. Afirmou o Secretário de Comunicação Carlos P. Filho.

E, sétimo, por fim, observei que o Coroatá de “Verdade”, em certos momentos, ainda comete falhas clamorosas. Ao invés de falar a verdade, prefere mentir. Está desinformado sobre a direção da Secretaria Municipal de Comunicação. Carlos P. Filho ainda é e nunca deixou de ser o titular daquela pasta. Concluiu.


Fonte: Blog do Carlos Filho