segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Flávio Dino se prepara para deixar o barco de Dilma

 
A principais figuras que articulam as alianças do PCdoB com os demais partidos do campo da oposição, visando a eleição majoritária para 2014, começam a trabalham um plano B que consiste no apoio ao presidenciável e governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB.
O próprio Flávio Dino (PCdoB) é defensor de que sua campanha tenha palanque no Maranhão para um único candidato à presidência da República. Como enxerga que o palanque do PT será o mesmo da governadora Roseana, que tem como candidato à sua sucessão o secretário Luís Fernando, a melhor opção será o do candidato socialista.
Dino sabe da importância que tem em ter na mesma aliança o PSB, que para ele é muito mais importante do que o PSDB. Com os socialistas seria mais fácil negociar a vaga de senador na chapa, abrindo também para os tucanos a vaga de vice-governador.
O PSB tem dois candidatos ao Senado Federal, Roberto Rocha (com mais chances) e José Reinaldo Tavares. O partido tem um bom número de prefeitos, vereadores e uma bancada razoável na Assembleia Legislativa.
Buscando o apoio dos socialistas para seu projeto, o presidente da Embratur não se sentiu nem um pouco incomodado em rasgar elogios ao governador de Pernanbuco, desde já adversário da presidente Dilma Rousseff.
Dino não tem receio da medida que tomou e nem das próximos acenos aos socialistas no Maranhão. Sabe que uma provável demissão da presidência da Embratur criaria um enorme atrito entre a presidente e o seu PCdoB.
Portanto, embora com apenas um mandato parlamentar (foi deputado federal), o presidente da Embratur sabe que em política de sapos de cócoras com ele. É só coçar, trair e gozar.
Fonte: Blog do Luis Cardoso

É registrado mais um acidente com vítima fatal em Coroatá



Foto: Antonio Silva
Vítima: João Carneiro
O acidente aconteceu nesta segunda feira (23/09), por volta das 1h da madrugada, na Avenida Palmeira Torta, no bairro da Palmeira Torta. De acordo com as informações, dois homens, cada um conduzindo uma moto, acabaram batendo de frente e um deles identificado como João Carneiro (foto), 26 anos, morreu no local. O outro envolvido foi atendido rapidamente pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Macrorregional de Coroatá, trata-se de Jhone Montelo de Melo. Ele passou por cirurgia na manhã desta segunda feira.

De acordo com a informação da Polícia Militar, os dois envolvidos na batida não usavam capacete no momento do acidente o que poderia ter evitado a morte de João Carneiro.

Outro fato importante sobre a vítima fatal é que no sábado ele capotou o carro que dirigia, na zona rural de Coroatá e por muito pouco não acabou caindo dentro de um açude.

Final de semana tem sido sinônimo de morte no trânsito coroataense. Há muito tempo pelo menos uma pessoa tem morrido a cada fim de semana, quase sempre a principal causa é a combinação de álcool e moto, acompanhado por menores condutores de motocicletas e ainda o não uso do capacete.
 
Quantos ainda precisarão morrer para que alguma providencia seja tomada?
Fonte: Coroatá Oline

Bancários do Maranhão realizam nova assembleia nesta segunda

Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado. (Foto: Zeca Soares/G1)
Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado.
(Foto: Zeca Soares/G1)
85% das agências bancárias do Maranhão participam da paralisação. Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado
 
Nesta segunda-feira (23), a partir das 17h, será realizada uma nova assembleia, na sede do SEEB-MA, para discutir estratégias para ampliar o movimento grevista dos bancários em todo o Maranhão.

85% das agências bancárias do Maranhão, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) participam do movimento. Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado.
 

Durante assembleia realizada na sexta-feira (20), os bancários avaliaram a paralisação e definiram os próximos passos do movimento. “Até agora, a tática dos banqueiros tem sido a intransigência. Nas mesas de negociação, eles negaram todas as reivindicações da categoria e ofereceram reajuste de 6,1%”, disse o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento.
De acordo com o Sindicato, a adesão à greve nos bancos privados continua sendo menor que nas instituições públicas. “A adesão é maior nos bancos públicos, mas os funcionários dos bancos privados, em minoria, também estão em greve", disse o presidente da entidade.
A adesão à greve alcançou a marca de 7.282 agências em todo Brasil, o que representa crescimento de 18%
 
Fonte: G 1 Maranhão

Governo e prefeitura firmam parceria para pavimentação em Coroatá


Prefeita Teresa Murad à esquerda e à direita Secretário Hildo Rocha
Assinatura da parceria
O Governo do Maranhão firmou parceria institucional que beneficiará o município de Coroatá. O contrato destina-se à pavimentação asfáltica de ruas de bairros em Coroatá. Os termos da parceria foram firmados nesta sexta-feira (20/09) pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e pela prefeita Teresa Murad.

Hildo Rocha enfatizou que, por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, o Governo do Maranhão já firmou parcerias institucionais com 49 municípios. O secretário destacou que as obras serão financiadas com recursos do Tesouro Estadual e também dos municípios conveniados.

“O governo entra com aproximadamente 90% do valor total de cada obra. Os 10% restantes são investidos pelas prefeituras. É um grande apoio que o governo garante aos municípios, criando condições para que importantes obras de infraestrutura, de saneamento ambiental e outras ações relevantes sejam realizadas em parceira com as prefeituras, que apresentam os projetos e toda a documentação exigida por lei”, destacou Rocha.

A prefeita de Coroatá, Teresa Murad, falou da importância do trabalho conjunto argumentando que as obras de pavimentação asfáltica, objeto da parceria firmada com o Governo do Maranhão, irão beneficiar dois bairros muito populosos.

“O asfalto, além de gerar melhorias no aspecto urbano também traz benefícios para a saúde pública porque asfalto é saneamento. É para isso que estamos trabalhando. É isso que a gente quer, que o nosso município se desenvolva cada vez mais e que as pessoas possam ter os benefícios que elas merecem”, afirmou Teresa Murad.

O povo coroataense espera que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível, pois muitas ruas da cidade estão horríveis, prejudicando tanto os moradores como a beleza da cidade.


Fonte: Coroatá Oline