domingo, 8 de setembro de 2013

Maranhão foi declarado zona livre de febre aftosa

03/09/2013 16:21
Maranhão é declarado zona livre de febre aftosa com vacinação
O Maranhão foi reconhecido na tarde desta segunda-feira (02) como zona livre da febre aftosa com vacinação. A cerimônia de assinatura da instrução normativa federal aconteceu no ...Parque da Independência e contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, da governadora Roseana Sarney, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, entre outras autoridades.

Com o reconhecimento de zona livre de aftosa, o Maranhão se junta a um bloco de sete estados nordestinos e o Norte do Pará, que conquistaram a elevação da classificação sanitária em nível nacional. O próximo passo é o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação, emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, que assinou a instrução normativa federal, foi homenageado com a medalha Manoel Bequimão concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. O ministro disse que vê o crescimento do Maranhão após este dia.

A governadora Roseana lembrou que a assinatura da instrução normativa federal eleva o estado e abre novos horizontes para a pecuária maranhense. Na sorologia, segundo ela, o Maranhão mais foi destaque sendo o primeiro estado a concluí-la.

Durante a cerimônia o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Cláudio Azevedo falou que tudo foi resultado de um árduo trabalho, de uma parceria do governo com os criadores, e que, sem sombra de dúvidas, em maio de 2014, em Paris, o MA será reconhecido internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal.

bandeira Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário